TRABALHADORES DA USINA COPLASA SE REVOLTAM COM A FALTA DE RESPEITO DA EMPRESA

O SINDALQUIM realizou uma grande assembleia no dia 14 de março de 2012 com todos os trabalhadores da USINA COPLASA de Planalto-SP. Os assuntos em discussão foram: A FALTA DE REFEITÓRIO E VESTIÁRIOS ADEQUADOS PARA OS TRABALHADORES, TRANSPORTE, ALIMENTAÇÃO, além de outros itens de suma importância.

A indignação de todos é com o total descaso por parte da empresa com seu maior patrimônio, que são seus trabalhadores. "Eles não possuem lugar adequado para realizarem suas refeições dignamente. O empregador está obrigado a manter as condições mínimas de segurança, higiene, saúde e conforto aos seus empregados, nos termos da legislação que disciplina a matéria", afirmou o presidente do SINDALQUIM, Almir Fagundes.

Mesmo após várias reuniões na sede do SINDALQUIM e até mesmo a realização de MESA REDONDA, no MINISTÉRIO DO TRABALHO, com a presença de representantes de ambas as partes, até o presente momento nada foi feito por parte da Usina, nem tampouco demonstrou qualquer interesse em atender ao reivindicado pelos trabalhadores e, mais que isso, em atender ao mínimo previsto na legislação.

Conforme já afirmado na ASSEMBLÉIA, caso a empresa não tome providências URGENTES no sentido de regularizar todas as irregularidades existentes, o SINDALQUIM através do seu DEPARTAMENTO JURÍDICO irá encaminhar DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO.