Sindicato beneficia sindicalizados e dependentes com 7 mil kits escolares

No início do ano letivo, os diretores do Sindicato distribuíram os kits em todas as empresas dos setores das Indústrias Farmacêuticas, Sucroalcooleiro e Químico. É o terceiro ano consecutivo que o Sindalquim promove a entrega dos kits escolares, tendo sido investido neste ano para a confecção dos mesmos, cerca de R$ 140 mil. Foram confeccionados três tipos de kits diferenciados, divididos para alunos de 1ª a 4ª série, de 5ª a 8ª e colegial e universidades.

Os trabalhadores ficaram muito satisfeitos com mais essa ação do Sindalquim. O funcionário de uma das empresas do setor da indústria farmacêutica onde foram entregues os kits, a Rioquímica, Nataniel Jerônimo Mendonça, 24 anos, já tinha recebido o kit no ano passado e conta que utilizou o material durante as aulas que freqüenta no ensino médio. É coisa de qualidade que ajuda muito a gente. Estão de parabéns pela iniciativa. Quem também gostou foi Patrícia Vissechi. Ela levou dois kits. Um para ela e outro para a filha Natália que cursa o ensino básico. Minha filha gostou muito da bolsa e dos materiais. É legal demais.

Foram entregues também em todas as empresas do setor sucroalcooleiro e em uma delas, a Usina Vale, os trabalhadores fizeram fila para receber o kit escolar. Os funcionários José Fernandes e Erinaldo Palmeira levaram para casa dois kits cada um. Os filhos gostaram muito do benefício oferecido pelo Sindalquim, segundo eles. Tenho dois meninos na escola e faz diferença receber um material. É dinheiro que economizamos, alegra-se Fernandes.

A diretoria do Sindalquim também esteve na Brasilex Rebolos e Abrasivos, uma das empresas do setor químico beneficiadas também com o kit. Na ocasião, os diretores do Sindalquim foram muito bem recebidos pelos diretores e funcionários da empresa. Eles deram um tempo na produção e receberam o kit escolar. É bom ver que os trabalhadores estão contentes. Isso nos deixa satisfeitos e é por esse motivo que vamos continuar lutando e trabalhando com dedicação e seriedade, afirma o presidente do Sindalquim, Almir Aparecido Fagundes.

A concessão desse benefício foi aprovada em unanimidade por todos os diretores desse Sindicato. No próximo ano letivo vamos continuar com a entrega dos kits buscando melhorar cada vez mais a quantidade dos itens oferecidos. Agradeço a todos os diretores pelo voto de confiança, diz o Presidente do Sindalquim.

Almir Aparecido Fagundes, presidente do Sindalquim e Diretoria