Sindalquim entrega pauta de reivindicações do setor do álcool 2012/2013

O Sindalquim entregou no dia 16 de abril de 2012 a pauta de reivindicações do acordo coletivo de trabalho do setor do álcool 2012/2013, na Gerência Regional do Trabalho, em São José do Rio Preto-SP. Pela primeira vez, todas as empresas mandaram representantes na mesa redonda.

Entre as reivindicações apresentadas ao setor patronal consta o piso da categoria em R$  1.100,00 (mil e cem reais) e para os trabalhadores técnicos químicos, salário de R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais).

O Sindalquim ainda reivindica recomposição salarial de 10% dos últimos 12 meses. "Agora vamos aguardar o posicionamento das empresas. Esperamos que possam agir com sensatez e respeito com os trabalhadores. Ficamos muito felizes em ter representantes de todas as empresas na mesa redonda, algo nunca visto antes. Isso mostra comprometimento", afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Aparecido Fagundes.

Ficou agendado uma nova mesa redonda na Gerência Regional do Trabalho no dia 10 de maio de 2012, às 10 horas.  A data-base da categoria é 1º de maio.