Sindalquim mobilizou os trabalhadores em assembleias realizadas em todas as Destilarias e Usinas

Toda a diretoria do SINDALQUIM participou das assembleias nos dias 28, 29, 30 e 31/05 e 01/06/2012 em todas as Destilarias e Usinas da base da entidade, onde transmitiram aos trabalhadores, com os carros de som do SINDALQUIM e da FEQUIMFAR o que foi proposto pelos representantes do setor patronal na última mesa redonda, realizada no dia 28/06/2012, no Ministério do Trabalho de Rio Preto.

A reunião tratou sobre a pauta de reivindicações do acordo coletivo de trabalho do setor do álcool 2012/2013. Nas assembleias as companheiras e companheiros ficaram insatisfeitos com a proposta, mostrando um grande descontentamento com os representantes das empresas. "As assembleias foram para passar a mensagem do que foi discutido na última mesa redonda. Passar para eles a proposta indecente e vergonhosa que os patrões apresentaram, após 43 dias da entrega da pauta de reivindicações aprovada em votação em escrutínio secreto pelos trabalhadores. Esse contato com os companheiros é muito essencial e vemos que a cada dia eles estão mais conscientes e mobili zados nas negociações", afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.

Na última reunião, os representantes dos usineiros tiveram a coragem e a ousadia de oferecer uma migalha de 4,5% de aumento salarial, o que não foi nem considerado pela diretoria do SINDALQUIM e rejeitado no ato na mesa redonda. O nosso pedido na pauta de reivindicação é de 10%. Uma nova mesa redonda ficou agendada para o dia 18 de junho, às 10 horas, na Gerência Regional do Trabalho, em Rio Preto.

"A Diretoria do SINDALQUIM esclarece que está à disposição para negociar com as empresas do setor do álcool a qualquer hora e momento, não sendo necessário esperarmos até o dia 18/06/2012", afirmou o presidente, Almir Fagundes.