Trabalhadores participaram do 3º Encontro da CIPA e SESMT, da Fequimfar, em Praia Grande

Os participantes voltaram satisfeitos com 3º Encontro Estadual de CIPA e SESMT do Setor Químico do Estado de São Paulo, promovido nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2012 pelo Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador – DSST – da FEQUIMFAR, na cidade de Praia Grande. Da base do Sindalquim participaram 35 pessoas dos setores do álcool, químicas e farmacêuticos.

A analista Ednéia Fernandes da Rocha Jácomo, da Rioquímica, de Rio Preto, participou do encontro ao lado dos seus colegas de trabalho Márcio Albano da Silva e Vagnaldo Caldas Zuim.  Ela fez questão de agradecer a receptividade da organização do evento e a sua empresa pela oportunidade. “Gostaríamos de agradecer a empresa na pessoa da diretora técnica Amanda de Oliveira Barbosa pela oportunidade de participarmos de um evento  tão grandioso. Agradecer também ao Sindalquim pela atenção e responsabilidade com todos os participantes da região, destacando o diretores Wagner e Érico e o presidente Almir”.

Ednéia falou que agora irá transmitir os conhecimentos adquiridos aos demais colegas de trabalho, na empresa em que trabalha. “Todos os temas abordados  foram pertinentes ao encontro  e os palestrantes souberam passar com clareza seus conhecimentos. Foi uma oportunidade ímpar para reciclarmos nossos conhecimentos  e aprimorá-los ainda mais”.

Quem também aprovou o encontrou foi o cipeiro e gerente administrativo da Fertibom, de Catanduva, Evandro Valentini. Além dele, da empresa de Catanduva participaram outros três trabalhadores, Ageziandro Antonio Martins, Luciana do Espirito Santo e Izaias de Souza Falcão. “Já tinha participado do encontro em Rio Preto e gostado muito. É uma maneira de reciclar os conhecimentos e inseri-los no nosso dia-a-dia. Realmente muito proveitoso”.

O técnico de segurança do trabalho, Fabio Saraiva de Almeida, que trabalha na Usina Moreno, de Monte Aprazível, aprovou o encontro. “Foi a primeira vez que fui num encontro da CIPA pelo Sindalquim. Achei muito bem organizado, com palestras bem direcionadas. A palestra sobre nanotecnologia, por exemplo, me ajudou até num problema que estou em casa.  Foram bem completas. Da próxima vez, se tiver oportunidade irei novamente”. Outro funcionário da Moreno que participou foi Luis Rodrigo Amancio Modesto.

O presidente do Sindalquim Almir Fagundes agradece os diretores do Sindalquim Sr. Erico e Sr Wagner, os participantes e as empresas que liberaram seus colaboradores para participarem de um evento de suma importância para os trabalhadores dos setores do álcool, químicos e farmacêuticos.