SINDALQUIM PARTICIPA DA MONTAGEM DA PRÉ-PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO SETOR FARMACÊUTICO 2013/2014

O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes e o diretor Ilson Martins participaram nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2013 ao lado de dirigentes e lideranças Sindicais filiados a FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo) do Seminário de Negociação Coletiva do setor Farmacêutico, na cidade de Praia Grande. Eles discutiram sobre a pré-pauta de reivindicações dos trabalhadores nas indústrias farmacêuticas.

Entre as reivindicações está o reajuste de 5% de aumento real + inflação do período (INPC estimado é de 6,56%), piso salarial de R$ 1.250,00 e PLR de 2 pisos da categoria.  Agora, os sindicatos filiados à Fequimfar realizarão assembleias em suas bases para aprovação ou não da pré-pauta pelos trabalhadores. Se aprovada, no dia 11 de março, a pauta será entregue aos representantes patronais (SINDUSFARMA). A data-base do setor farmacêutico é 1º de abril.

"O ganho que as empresas do setor industrial farmacêutico terão com a redução da tarifa elétrica precisa ser repassado parcial aos trabalhadores do setor. Um benefício que irá reforçar os salários e, consequentemente, contribuir com o crescimento econômico do país. Sendo assim, temos grandes chances de conquistar um bom reajuste salarial e aumento real na PLR."