Sindicatos filiados à Fequimfar participam de Assembleia em Ariranha/SP

No último dia 14 de fevereiro de 2013, no município de Ariranha/SP, vários Sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, realizaram assembleia pela não criação de um sindicato de trabalhadores em usinas de açúcar nos município de Ariranha, Catanduva e Novo Horizonte, conforme Edital publicado nos jornais Agora São Paulo e Diário Oficial. A Diretoria do SINDALQUIM e seu Departamento Jurídico e em conjunto com a Diretoria da FEQUIMFAR e seu Departamento Jurídico, após ler o referido edital convocando trabalhadores para participar da assembleia, achou por bem ajuizar junto a Justiça do Trabalho de Catanduva Ação com pedido de liminar para a não realização da mesma. O SINDALQUIM, orientado e apoiado pela FEQUIMFAR, mobilizou parte dos Sindicatos filiados à Federação dos Químicos. Após a distribuição da citada ação, foi concedida a liminar pleiteada, impedindo a realização da pretendida assembleia. O Presidente do SINDALQUIM, Almir Fagundes, informou que a entidade sindical fará o seu papel, sempre que necessário.