Preços do etanol hidratado fecharam fevereiro com alta de 5,82%

Os preços do etanolhidratado, utilizado diretamente nos tanques de combustível dos carros flex ou a álcool puro, terminou o mês de fevereiro com alta de 5,82%, no comparativo dos preços praticados em 1º de fevereiro (R$ 1.236,00 m³), e as cotações de ontem (28), quando o biocombustível foi vendido pelas usinas paulistas a R$ 1.312,50 m³, conforme dados apurados pela Esalq/BVMF, levando-se em consideração o Indicador Diário Paulínia.

Com 18 dias úteis no mês de fevereiro, em apenas dois deles o etanolhidratado sofreu retração de preços, nos dias 25 e 28 de fevereiro. Ontem, a desvalorização foi de 0,15%, perante os preços praticados na quarta-feira.

Matéria do portal NovaCana, de ontem, traz a informação de que durante o discurso na 40ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), a presidenta Dilma Rousseff teria afirmado que seu governo dará uma importância estratégica este ano ao etanol, reconhecendo, ainda, que o setor "teve e vem tendo várias dificuldades".

Deixe um comentário