SINDALQUIM PARTICIPA DE RODADA DE NEGOCIAÇÃO DO ÁLCOOL

O Sindalquim participou da rodada de negociação do setor do ÁLCOOL (ETANOL) com os diretores Almir Fagundes, Cleber, João Pedro e Nilson, que foi realizada no dia 29/04/13, na sede da Fequimfar, em São Paulo. O setor patronal, representado pela Unica, não concorda em negociar a nível de estado, mas sim de maneira regional,ou seja  individual, região por região, empresa por empresa. "O setor patronal, através dos seus representantes, teve a coragem e a ousadia de oferecer somente a migalha  de 6% de reajuste.  A previsão da inflação medida pelo INPC do IBGE de maio de 2012 a abril de 2013 pode chegar entre 6.9 a 7.4%", afirmou Fagundes. Os sindicatos filiados a Fequimfar mantiveram o mesmo pedido inicial, reajuste de 12%.