SINDALQUIM E SINDICATOS FILIADOS REALIZARAM GRANDE ASSEMBLEIA EM ORINDIÚVA/SP

O Sindalquim em conjunto com a Fequimfar e sindicatos filiados à entidade, realizaram na manhã desta quinta-feira 09/04/2013, grande assembleia na Usina Moema/Bunge, na cidade de Orindiúva, interior de São Paulo. Participaram dirigentes sindicais de vários sindicatos como deAraçatuba, Bauru, Guaíra, Ipaussu, Itapetininga, Marilia, Presidente Prudentee Ribeirão Preto. A mobilização faz parte de uma ação em todo o Estado de São Paulo reivindicando melhores salários e condições de vida para os trabalhadoresdo setor do álcool/etanol e seus familiares.  O Sindalquim e os sindicatos filiados à Fequimfar mantém o pedido de reajuste salarial de 12%, enquanto o setor patronal ofereceu 6%. A nossa data base é 1º de maio.

O diretor da Fequimfar, Jurandir Pedro de Souza, conduziu a assembleia em Orindiúva. "A mobilização mostra que todos os trabalhadores estão insatisfeitos", comentou o dirigente sindical. Do Sindalquim, participaram da mobilização os diretores Almir, Cleber, Eurípides, João Pedro, Nilson, Oscar e Wagner.  "Ofereceram uma migalha. Precisam rever esse percentual e melhorar", afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.