Aeroportuários decidem manter paralisação

O Sindicato Nacional dos Aeroviários (Sina) decidiu ontem manter a paralisação iniciada na quarta-feira em 63 aeroportos no país. De acordo com Samuel Pessoa, da diretoria do Sina, a paralisação seguirá pelo menos até terça-feira, quando está marcada, para 14 h, uma reunião de conciliação entre a empresa e os funcionários no Tribunal Superior do Trabalho (TST), com a mediação do ministro do Trabalho, Manoel Dias.

Pessoa afirmou que a categoria respeitará as determinações da liminar expedida ontem pelo TST – manutenção de 100% dos empregados de controle de tráfego aéreo em atividade, de 70% daqueles locados nas áreas de segurança e operações e percentuais mínimos de 40% entre os demais empregados. O sindicato da categoria avalia, porém, que a obrigatoriedade de manter todos os funcionários de tráfego aéreo trabalhando fere o direito de greve. (CVM)