Sindalquim faz mais um pagamento para trabalhadores de Monte Aprazível

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região  (Sindalquim) realizou no último dia 23 de dezembro de 2013 o pagamento da quinta parcela da ação de reclamação trabalhista, na qualidade de Substituto Processual, ajuizada em 18 de junho de 2010, na Vara do Trabalho de Tanabi-SP ( processo nº 00577-66.2010.5.15.0104), que beneficia mais de 100 trabalhadores da Usina Moreno, de Monte Aprazível/SP. Os pagamentos ocorreram durante todo o dia, no Plenário da Câmara Municipal, na cidade de Monte Aprazível/SP. Ainda resta mais uma parcela, que será paga até o final de janeiro de 2014. “O Sindicato entrou em contato com a empresa para antecipar o pagamento para que os trabalhadores recebessem antes do Natal. Se não tivéssemos feito isso eles só teriam recebido em 2014”, afirmou o presidente da entidade, Almir Fagundes.

Os trabalhadores que não compareceram no último dia 23/12 podem procurar a entidade durante horário comercial, das 8 às 17h30, para receberem seu pagamento adicional. Os mais de 100 trabalhadores da empresa que foram contemplados receberão de forma retroativos valores devidos a título de adicional de periculosidade.