Trabalhadores de Cedral recebem PLR atrasada

Os trabalhadores da empresa Riolax, de Cedral, receberam nesta segunda-feira (06) a última parcela do pagamento da ação de cumprimento de cláusula da participação nos lucros e resultados (PLR) que a empresa devia aos funcionários. Na ação em que o Sindalquim ajuizou na Vara do Trabalho de Rio Preto, 32 trabalhadores foram beneficiados. A empresa não cumpria sua obrigação desde 2009 e acabou sendo punida, em ação impetrada pelo Sindalquim, no dia 13 de junho de 2013, na vara do trabalho de Rio Preto.

O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, orienta trabalhadores da base territorial da entidade ficarem sempre atentos ao cumprimento das obrigações das empresas.  “Essa ação nasceu de uma denúncia de funcionário que não estava recebendo o que estava previsto em lei. Oriento sempre os trabalhadores a ficarem atentos e denunciarem, ligarem para nós, caso suas empresas não estejam cumprindo o que é obrigatório. Direito do trabalhador é preciso ser respeitado e nós estamos aqui para lutar por isso”, afirmou o dirigente sindical.