Sindalquim faz assembleias nas destilarias e usinas para votação da pré-pauta 2014/2015

Os diretores do Sindalquim João Pedro, Nilson, Bertassi, Oscar, Cléber, Wagner, Eustáquio, Emerson, Romanholo e o presidente Almir realizaram assembleias em votação de escrutínio secreto do dia 30 de março até esta sexta-feira, dia 4 de abril de 2014, em todas as usinas e destilarias da base, para aprovação ou não da pré-pauta de reivindicação do setor do álcool/etanol 2014/2015. Conforme edital publicado na página 6D, do jornal Diário da Região e na página A4 do Jornal Agora São Paulo, do dia 27 de março de 2014. 

O Seminário de Negociação Coletiva do Álcool/etanol foi realizado no dia 19 de março, em Rio Preto, por líderes da FEQUIMFAR e seus sindicatos filiados, entre eles, o Sindalquim.

Os destaques da Pré-Pauta de Reivindicações:
Reajuste: Inflação do período (INPC) + 5% de aumento real
Piso: R$ 1.300,00
PLR: 2 pisos

Aprovada, a pré-pauta será entregue aos representantes patronais da UNICA. A FEQUIMFAR e seus sindicatos filiados representam mais de 35 mil trabalhadores distribuídos nas usinas e destilarias de álcool/etanol em todo o estado de São Paulo, sendo 1º de maio a data base da categoria.

O Sindalquim e os demais sindicatos filiados entregarão a pauta de reivindicação em conjunto com a Federação, na Unica.  “Também entregaremos em mesa redonda, realizada na Delegacia do Trabalho de Rio Preto para todas as empresas da nossa base. Após a entrega da pauta será agendada rodadas de negociação com as empresas. Vamos manter todos os trabalhadores informados sobre o andamento da negociação e as propostas efetuadas pelos representantes patronais”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.  Ele espera que esse ano não seja diferente dos anos anteriores. “Pedimos que os trabalhadores continuem mobilizados. Isso ajuda muito nas nossas conquistas”.


 

Deixe um comentário