Festa dos Trabalhadores é um sucesso em Rio Preto

A Festa dos Trabalhadores – 1º de Maio Unificado – realizado pelo Sindalquim e mais outros 13 sindicatos da cidade foi um sucesso. Segundo o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, a festa reuniu cerca de 10 mil trabalhadores no estádio Teixeirão. Foi realizado sorteio de motos, TVs de 32 polegadas, celulares e bicicletas. Durante a manhã toda, o público que compareceu ao estádio curtiu várias apresentações musicais. A dupla Divino e Donizete foi uma das atrações.

Entre as bandeiras do movimento sindical está a redução de jornada de trabalho para 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário. "Mais uma vez a festa foi um sucesso. A mobilização dos sindicatos e dos trabalhadores foi realmente muito boa", afirmou Fagundes. Participaram da terceira edição do 1º de Maio Unificado os Sindicatos: Sindalquim, Sindinorte, Sinsaude, Sindicato da Alimentação, Sindicato dos Hoteleiros, Sindicato dos Frentistas, Sindicato dos Empregados no Comércio, Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Seth, Seaac, Seetro, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Motoristas e Sindicato das Empregadas Domésticas.