Diretoria do Sindalquim distribui bonés, camisetas e DVDs para trabalhadores

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região (Sindalquim) está entregando para todos os trabalhadores de sua base, dos setores farmacêuticos, químicos e do álcool/etanol camisetas e bonés personalizados. A entrega faz parte de uma ação do Sindalquim que tem o objetivo de homenagear os trabalhadores com os "mimos" da Copa do Mundo 2014. "Também estamos entregando um DVD com imagens importantes do ano para que vejam as ações que realizamos em benefício de todos, as conquistas, as lutas diárias para conseguirmos aumento salarial, entre outras. É uma retrospectiva das ações do sindicato do ano de 2013. É muito importante os trabalhadores assistirem", afirma o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.

Os artigos entregues são de ótima qualidade e fizeram a festa dos trabalhadores. "É mais um benefício que conseguimos para eles. E nos deixa muito felizes em ver que gostaram do material", comemora Fagundes.

Já os trabalhadores do setor farmacêutico receberam também uma cartilha contendo todas as cláusulas da convenção coletiva de 2014/2015.  Fagundes comemora o feito do setor já conseguiu desde setembro de 2009 diminuir a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.  "É uma briga antiga que conquistamos nos farmacêuticos e que agora estamos querendo agora implantar nos outros setores", afirma. A partir do dia 1º de abril de 2014 a licença maternidade passou de 120 para 180 dias para empresas, com mais de de 500 funcionários. "Mas a tendência é que nos próximos anos a lei já esteja valendo para empresas com menos funcionários".