Presidente e tesoureiro geral do Sindalquim participam de encontro com Rillo

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região, Almir Fagundes, e o tesoureiro geral da entidade, José Romanholo, participaram na manhã desta segunda-feira (03), em Rio Preto, de encontro com o deputado reeleito João Paulo Rillo. Fagundes falou sobre o setor sucroalcooleiro e alertou sobre o fechamento de postos de trabalho. O encontro contou com produtores de cana da região.  A iniciativa foi proposta, logo após a presidenta Dilma Rousseff mostrar que quer diálogo com setores da sociedade. Foi apresentado um diagnóstico dos problemas que enfrentam e destacaram a necessidade da retomada de diálogo urgente com o governo federal para reorganizar o setor. Produtores de cana e trabalhadores citam como referência o governo do presidente Lula, quando o etanol foi valorizado como alternativa sustentável ao combustível fóssil.

Participaram do encontro, além de Fagundes e Romanholo, Maurício Pinatti, João Tomaz, Matheus Murad, Sergio Pavani e João Aoki, representando os produtores, Frei Francisco, pároco de Monte Aprazível, e Nereu Pachoalli, do PT de Monte Aprazível. Nereu, articulador da reunião, sugeriu novos encontros, mais amplos, para debater saídas para o setor.