Fequimfar inicia campanha salarial do setor farmacêutico

Na última quarta-feira, dia 4, líderes da Fequimfar e dos seus sindicatos filiados, entre eles, o Sindalquim, realizaram o Seminário de Negociação Coletiva do setor industrial farmacêutico, na sede da entidade, em São Paulo, marcando o início da Campanha Salarial e Social da categoria. No encontrou foi avaliado números do setor e elaborado uma pré-pauta de reivindicações da categoria. O diretor do Sindalquim, Ilson Aparecido Martins, participou do Seminário.

“Os dados econômicos do setor industrial farmacêutico são os mais positivos nessa atual conjuntura. Os números da produtividade, o crescimento nos lucros e vendas estão acima do esperado e há grandes investimentos sendo feitos. Essa combinação de fatores revela uma expectativa favorável para que possamos conquistar bons reajustes salariais para todos os trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou o presidente da Fequimfar, Sergio Luiz Leite.

Agora, nas próximas semanas, dirigentes dos sindicatos filiados levarão a pré-pauta para avaliação dos trabalhadores de suas bases, em assembléias. Entre os destaques da pré-pauta de reivindicações está o aumento real de 5% mais INPC/IBGE, piso salarial no valor de R$ 1.500,00, vale-alimentação no valor de R$ 180,00, PLR de 2 pisos salariais e abono: 1 piso salarial.

Até o dia 26 de fevereiro, dirigentes dos sindicatos filiados à Fequimfar irão realizar assembléias em toda a base para que a pré-pauta seja avaliada pelos trabalhadores do setor industrial farmacêutico. No dia 27 de fevereiro, haverá uma grande assembléia na sede da Fequimfar para aprovação da pauta de reivindicações da categoria para que, em seguida, no mesmo dia, ela seja entregue aos representantes do setor patronal, o Sindusfarma. A data-base do setor farmacêutico é 1º de abril.