Funcionários de usina de Icém ameaçam cruzar os braços

Os trabalhadores da Usina CBAA, de Icém, podem paralisar as atividades caso não recebam ainda hoje (16) a segunda parcela do 13º salário e o salário de dezembro, ambos já vencidos. Segundo a assessoria de imprensa do Sindalquim, sindicato que representa os trabalhadores, a primeira parcela do 13º salário e o adiantamento de dezembro só foram pagos no dia 27 de dezembro, depois de uma paralisação de seis dias, entre os dias 22 e 28.

O sindicato esteve presente todos os dias, com carro de som e vários diretores na porta da empresa. São mais de 700 trabalhadores, dos quais cerca de 150 pertencem à base do Sindalquim. A assessoria informou ainda que a diretoria não acenou quando fará os pagamentos dos valores.

Fonte: Diário da Região, em 16/01/2009