Trabalhadores aprovam pré-pauta do setor do álcool/etanol

Os diretores do Sindalquim encerraram as assembleias nesta terça-feira (07/04) em todas as usinas e destilarias da base da entidade para saber a opinião dos trabalhadores sobre a pré-pauta de reivindicações da campanha salarial do álcool/etanol 2015/2016. A pré-pauta foi aprovada por 78% dos trabalhadores e agora será encaminhada para todas as empresas.  O Sindalquim agendará mesa redonda com o setor patronal, onde também entregará a pauta, e informará aos trabalhadores sobre o andamento das negociações referente as propostas patronais, com boletins informativos e assembleias com carro de som na portaria das empresas.

Entre os destaques da pré-pauta de reivindicações consta o INPC (Inflação de maio de 20-14 até abril de 2-15, estimada em 7,81% até 8) mais 5% de aumento real. A data-base é 1° de maio.   “Mais uma vez , sabemos que o setor passa por dificuldade, mas o trabalhador não pode pagar pela crise momentânea que as empresas atravessam”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.