Sindalquim participa da aprovação da pauta da campanha salarial do álcool/etanol 2015/2016

Na manhã da última sexta-feira (10/04/2015),  lideranças da FEQUIMFAR e de sindicatos filiados, entre eles, o Sindalquim, que integram a campanha salarial do setor produtivo do álcool/etanol estiveram reunidos na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado para o fechamento da pauta de reivindicações da categoria. Mais de 35 mil trabalhadores nas usinas e destilarias que produzem álcool/etanol no estado de São Paulo estão mobilizados. O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes e os diretores Ilson, Nilson e Wagner participaram da aprovação da pauta, em São Paulo.

A pauta de reivindicações que foi aprovada pelos trabalhadores inclui reajuste salarial do INPC do IBGE de maio de 2014 até abril de 2015 e mais 5% de aumento real. “Queremos deixar bem claro para os trabalhadores que é um pedido e não um reajuste. Agora vamos entregar a pauta na Única, em São Paulo, e em todas as empresas de nossa base até o final do mês. Após a entrega vamos esperar a proposta do setor patronal”. A data base da categoria é 1 de maio.

“As medidas do Governo Estadual e Federal como ajustes fiscais, aumento do percentual de etanol misturado à gasolina, desoneração e a retomada da CIDE no preço da gasolina, estão beneficiando o setor sucroalcooleiro e os trabalhadores têm o direito de receber a sua parte”, afirmou Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR. “Queremos que os rabalhadores representados pelo sindalquim estejam conscientlizados e mobilizados, como nos anos anteriores para poder valer o nosso trabalho”.