Sindalquim, filiado a Força Sindical e Fequimfar, participa de ato contra PL 4330/04

Vários diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região (Sindalquim) participaram nesta quarta-feira (15/04) de ato em frente à Câmara Municipal de Rio Preto contra o projeto de lei 4330/04. O projeto, que tramita na Câmara Federal, permite que todas as atividades de uma empresa sejam terceirizadas. O Sindalquim esteve presente com sete diretores, sendo eles Almir, Lourival, Erico, Salvador, Oscar, Cleber e Eustáquio. Ao lado do Sindalquim, outros companheiros dos Químicos de Araçatuba, Célio Donizete, Gerson Luis e José Maia, de Ipaussu, com Edmar, Jair Nunes e José Antonio, de Rio Claro, com Djalma, Aparecido e Sérgio e de Presidente Prudente, com os companheiros  José Aparecido, Jorge e Celino Alves. Também participaram do ato outros sindicatos da cidade.

“Somos totalmente contrários ao projeto de terceirização. Sabemos que na terceirização os trabalhadores perdem vários benefícios. Para citar somente alguns, salário, horas extras, adicional noturno, PLR (participação nos lucros e resultados), vale transporte, uniforme, ticket alimentação, horas in itinere, recolhimento de FGTS, INSS, convênio médico e odontológico, entre outros benefícios. Todos esses avanços que foram conquistados com muita luta, sacrifício e muito suor da classe trabalhadora, de muitos anos atrás e podem cair por terra com essa aprovação de terceirização. Somos contrários. Essa aprovação é só para tirar benefícios que já foram adquiridos. Muitos deputados querem jogar os benefícios dos trabalhadores na lata do lixo”, afirmou Fagundes.