Fequimfar e sindicatos filiados assinam convenção coletiva do setor farmacêutico

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo e os sindicatos filiados, entre eles, o Sindalquim, assinaram nesta terça-feira, dia 14 de abril, na sede do SINDUSFARMA (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo), em São Paulo, a convenção coletiva de trabalho do setor farmacêutico, onde consta todas as cláusulas da convenção coletiva 2015/2016. O Sindalquim comunicará todos os trabalhadores da sua categoria referente aos percentuais negociados entre as partes.  A data base da categoria é 1º de abril.

O piso da categoria para as empresas acima de 100 trabalhadores será de R$  1.410,50, a PLR para R$ 1.860,00, em duas parcelas iguais, sendo a primeira até 31 de julho de 2015, e a segunda até 06 (seis) meses após ou, alternativamente, a critério da empresa, numa única parcela, até 30 de setembro de 2015. Os trabalhadores também possuem abono indenizatório de R$ 800,00 e vale alimentação de 160.

O piso para os trabalhadores em empresas com menos de 100 funcionários fica em  R$ 1.253,17 e a PLR de R$ 1.341,00. E o vale alimentação será de R$ 100. Os trabalhadores também possuem abono indenizatório de R$ 800,00.

Licença Maternidade de 180 dias

Para empresas com mais de 150 empregados a prorrogação será aplicável a partir de 01 de abril de 2015;
Para empresas com mais de 100 empregados a prorrogação será aplicável a partir de 01 de Janeiro de 2016;
A partir de 01 de abril de 2017, a prorrogação será aplicável para todas as empresas.