Nova diretoria do Sindalquim é eleita para quadriênio 2015/2019

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região – Sindalquim – realizou dos dias 14 a 17 de abril de 2015, a eleição da sua nova diretoria para os próximos quatro anos – 2015/2019.  A chapa única, encabeçada pelo atual presidente, Almir Aparecido Fagundes, foi reeleita, com 96,16% dos votos válidos. Foram 2.217 votos, sendo 2.132 que votaram na nova diretoria, 83 brancos e 2 nulos. A eleição foi conduzida pelo companheiro Edson Dias Bicalho, secretário geral da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo – Fequimfar – e também presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru. Ao todo foram 10 urnas para votação, em escrutínio secreto, nove itinerantes que percorreram mais de 100 empresas em toda base territorial do Sindalquim durante os quatro dias e uma que ficou na sede da entidade. A contagem dos votos foi realizada nesta sexta-feira (17), na sede da entidade, em Rio Preto, na avenida América, 364.

Dez sindicatos filiados a Fequimfar auxiliaram na eleição durante estes dias. São eles: Rio Claro, com os diretores Djalma de Paula, Aparecido Severino e Sérgio Luiz; de Marília, com Levy, Paulo Roberto e Fábio; Ipaussu, com Edmar, Jair e José Antonio; Ribeirão Preto, com Ernando, Edilson e Geraldo; Salto, com José Nildo, Fernando e Geraldo; Presidente Prudente, com José Aparecido, Jorge e Celino; Americana, com Gildo, Kléber e Virgílio; Bauru, com Vanderlei, Nelson e Dércio; Cosmópolis, com Gilberto, Joel e Ivo e Araçatuba, que participou com os diretores Célio Kill, Gerson e José Maia.

O presidente Almir Fagundes fez um discurso de agradecimento após a contagem dos votos. “Primeiramente agradecer a Deus por mais essa vitória em nossa vida. Parabenizo todas as companheiras e companheiros que participaram direta e indiretamente desta eleição, que ocorreu dentro da absoluta normalidade. Agradeço todos os sindicalizados, os amigos dos sindicatos que auxiliaram no processo eleitoral e a Fequimfar. Mais uma vez agradecer as trabalhadoras e trabalhadores da categoria por depositarem confiança em nossa trabalho”.

Para o secretário geral da Fequimfar, Edson Dias Bicalho, a votação que a diretoria teve foi muito importante. “Foram mais de 96% aprovação. É fruto de um bom trabalho. Agora, o desafio é manter esse nível de representatividade para os próximos anos. Estão de parabéns”, afirmou Bicalho.