Festa do Trabalhador, em Rio Preto, espera reunir cerca de 10 mil pessoas no dia 1º de maio

Doze sindicatos, entre eles, o Sindalquim, organizam o quarto evento 1º de Maio Unificado – Festa do Trabalhador, em São José do Rio Preto. A festa, que sorteará vários prêmios aos trabalhadores, será realizada no ginásio de esportes do Palestra EC (rua General Glicério, 2500 – próximo ao Terminal Rodoviário), no dia 1º de maio, das 9 até as 13 horas. A comissão organizadora do evento espera reunir cerca de 10 mil pessoas. Serão sorteados motos, tv´s, celulares e bicicletas.  Para participar dos sorteios, os trabalhadores precisam preencher corretamente os cupons cedidos pelos sindicatos organizadores e os depositarem nas urnas das entidades e também no dia diretamente na urna.  Neste ano, os sindicatos formaram o MSU – Movimento Sindical Unificado – para haver uma maior mobilização em prol dos trabalhadores. “Esse ano, decidimos fazer a festa em um local fechado, para ter maior comodidade das companheiras e companheiros. Outras ações, além da festa, estão na nossa pauta, como campanhas de doações de agasalho e doação de sangue, entre  outras”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.