Festa do trabalhador reúne mais de 8 mil no Palestra, em Rio Preto

A Festa dos Trabalhadores – 1º de Maio Unificado – realizado pelo Sindalquim e mais outros 11 sindicatos da cidade, mais uma vez foi um sucesso, em Rio Preto. Neste ano, a festa, realizada no ginásio de esportes do Palestra EC, reuniu mais de 8 mil pessoas, que participaram do sorteio de mais de 50 prêmios, entre TV´s, motos, celulares, bicicletas, microondas e panelas elétricas. Durante a manhã toda, o público que compareceu ao ginásio curtiu show da banda Millenium.

Quatro trabalhadores da base do Sindalquim foram contemplados com prêmios. Diego Castilho e Evandro Luiz Cangane ganharam panelas elétricas e Vilma Aparecida Pereira e Idevagner Alexandre levaram um microondas cada um para casa.

Uma das principais bandeiras do movimento sindical é a redução de jornada de trabalho para 40 horas semanais e a não aprovação do PL 4330 da Terceirização. "Esse número de participantes mostra que houve uma boa mobilização dos sindicatos e dos trabalhadores”, afirmou Almir Fagundes, presidente do Sindalquim. A partir do dia 2, os sindicatos já começaram a organizar a próxima edição da festa.