Patrões do setor sucroalcooleiro não apresentam proposta salarial decente

Mesmo com a entrega da pauta no dia 27 de abril de 2015, as empresas do setor sucroalcooleiro da região  não procuraram o Sindalquim até a data do dia 26 de maio, quando precisaram ser notificadas novamente pela entidade. As rodadas de negociação foram iniciadas no dia 2 de junho e após essa data houve várias rodadas com todas as empresas, exceto a Usina Vale, de Onda Verde. “Teve empresas que tiveram a ousadia de oferecer 0% de aumento e algumas 50% do INPC para ser pago metade em julho e outra metade em novembro e para se aplicar também nas demais cláusulas econômicas. Vamos continuar fazendo assembléias e as rodadas de negociações individuais com os grupos de empresas. Mas se não haver proposta vamos precisar notificar as empresas e entrar em greve. Não é nossa intenção, mas se for necessário vamos agir dessa maneira”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.