Sindalquim realiza assembléia nas usinas Moreno, Coplasa, Moema Bunge e Guarani Tanabi

Os diretores do Sindalquim realizaram nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2015 assembleias nas usinas Moreno, Coplasa, Moema Bunge e Guarani Tanabi para mostrar aos trabalhadores como andam as negociações salariais do setor sucroalcooleiro.  A entrega da pauta foi realizada no dia 27 de abril de 2015 e até o momento as empresas não apresentaram nenhuma proposta decente.  Essas são algumas das empresas que estão travando a negociação. Nesta quinta-feira, dia 18, houve mais uma rodada de negociação com essas empresas e não houve avanço algum nas propostas.  “Vamos continuar fazendo assembléias e as rodadas de negociações com os grupos de empresas. Mas se não haver proposta vamos precisar notificá-las e, se necessário, podemos paralisar as atividades das empresas. Não é nossa intenção, mas se for necessário vamos agir dessa maneira”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.