Sindalquim entrega cartilhas para todos trabalhadores do setor farmacêutico

Os trabalhadores das indústrias farmacêuticas da região de São José do Rio Preto receberam na última semana, nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2015 as cartilhas informativas, contendo todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho de 2015/2016. Nas cartilhas constam todas as cláusulas da Convenção, que é válida de 01 de abril de 2015 até 31 de março de 2016. Segundo o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, é muito importante que todos leiam, com muita atenção, todas as cláusulas para saber dos seus direitos. "Muitos trabalhadores ficam preocupados somente com o valor do salário, mas existem outros benefícios e eles precisam ficar atentos. Todas as cláusulas são importantes. O trabalhador precisa valorizar, porque é difícil mexer nas cláusulas. Um ponto, uma vírgula que mudamos é um ganho", afirmou o presidente do Sindalquim. A convenção foi assinada, em abril de 2015, na sede do SINDUSFARMA (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo), em conjunto com a Fequimfar e sindicatos filiados, em São Paulo.