Coplasa e Moreno pedem parcelamento da PLR

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região (Sindalquim)  realizou assembleias nas usinas Coplasa, de Planalto, e Moreno, de Monte Aprazível, nos dias 27 e 28 de janeiro, para levar em votação em escrutínio secreto a proposta apresentada pelas empresas para parcelar a PLR, com vencimento para o dia 31 de janeiro de 2016. Foi levado em assembleia, onde os trabalhadores da Usina Moreno aceitaram o parcelamento para a primeira parcela ser paga no dia 5 de fevereiro e segunda no dia 4 de março. Já os trabalhadores da Usina Coplasa, que pertence ao mesmo grupo, não aceitaram o parcelamento e agora aguardam uma nova contraproposta da empresa.

“Infelizmente já virou rotina no Grupo Moreno, de Monte e Planalto, em parcelar a PLR dos trabalhadores. Já não chega que há vários meses a empresa não paga os trabalhadores na data correta, conforme consta na clausula do acordo coletivo, sendo o quinto dia útil, e não o quinto dia do mês, como a empresa vem praticando, agora ela demonstra mais uma vez total desrespeito com seu maior patrimônio, que são os seus trabalhadores”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.