Sindalquim faz assembleia em empresa química de Fernandópolis/SP

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região (Sindalquim)  realizou assembleia nesta segunda-feira (01/02/2016), na empresa Fibralix, em Fernandópolis, para orientar os trabalhadores sobre o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e resultados). A empresa atrasou o benefício que era para ser pago o ano passado. Consta na clausula da convenção coletiva de trabalho da indústria química que o valor de R$ 930,00 (novecentos e trinta reais), para empresas com até 49 (quarenta e nove) empregados, e R$ 1.030,00 (um mil e trinta reais), para empresas com 50 (cinquenta) ou mais empregados, precisavam ser pagos em duas parcelas iguais à metade deste valor cada uma, sendo a primeira até 31/01/2015 e a segunda 06 meses após ou, alternativamente, a critério das empresas, numa única parcela, até 30/03/2015. Neste ano, as empresas precisam quitar o valor em duas parcelas iguais à metade deste valor cada uma, sendo a primeira até 30/04/2016 e a segunda até 31/10/2016 ou, alternativamente, a critério das empresas, numa única parcela, até 30/06/2016. “A empresa ficou agora de levantar todo o montante e enviar para o Sindicato. Vamos conduzir essa negociação da melhor maneira possível para os trabalhadores”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.