Sindalquim faz reunião ordinária na sede da entidade

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região (Sindalquim) participaram na última sexta-feira (26/02), na sede da entidade (avenida América, 364), em Rio Preto, de mais uma reunião ordinária do mês. Entre os vários assuntos debatidos, o seminário do setor farmacêutico, o julgamento do processo da Usina Vale, de Onda Verde/SP, as assembleias dos setores do álcool, farmacêuticos e químicos que trataram sobre atrasos de pagamento e PLR de empresas da região e a finalização na entrega dos kits escolares.

A diretoria também falou sobre a entrega da pauta do setor farmacêutico, que será realizada no dia 4 de março, a confecção da segunda edição da Revista do Sindalquim, que já está finalizada, os brindes do Dia Internacional da Mulher e a confecção das camisetas que serão entregues futuramente aos trabalhadores da categoria.

“Já estamos elaborando a montagem da pauta do setor do álcool, que será realizada nos dias 2 e 3 de março, na Colônia de Férias dos Químicos, em Praia Grande/SP, com todos os sindicatos filiados a Federação dos Químicos do Estado de São Paulo – Fequimfar. Sabemos que esse ano a negociação não será diferente do ano passado, mas vamos continuar lutando para manter todos os direitos dos trabalhadores”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.  Outro assunto abordado na reunião foi a visita do governador do Estado, Geraldo Alckmin, na sede da Fequimfar, no último dia 23 de fevereiro, onde ele anunciou a redução de ICMS dos medicamentos genéricos.