Pauta do setor farmacêutico é aprovada, na Fequimfar

Na manhã do dia 3 de março de 2016, dirigentes da FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo)  e dos Sindicatos filiados, entre eles o Sindalquim, através dos seus diretores Almir Fagundes e os diretores Ilson Martins e Paulo Dinallo participaram da assembleia geral extraordinária e aprovaram, por unanimidade, a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores no setor industrial farmacêutico.  Entre os destaques que constam na pauta de reivindicações da categoria está o reajuste salarial de 2% de aumento real + INPC (inflação do período), piso salarial de R$ 1.700,00, PLR no valor de 2 salários normativos, R$ 200,00 de cesta básica ou vale-alimentação e acesso gratuito aos medicamentos para os trabalhadores e seus familiares.  A FEQUIMFAR e Sindicatos filiados representam cerca de 15 mil trabalhadores no setor industrial farmacêutico no estado de São Paulo. A data-base do setor farmacêutico é 1º de abril.

“A Campanha Salarial e Social deste ano promete ser complexa. O País atravessa um momento de embates políticos e de retração econômica, por isso, nossa luta é pela manutenção do emprego e dos direitos e benefícios dos trabalhadores, além da valorização dos salários”, afirmou o presidente da Fequimfar, Sergio Luiz Leite, Serginho.

“Este ano só serão discutidas somente as cláusulas econômicas. As cláusulas sociais foram discutidas no ano passado e tem validade por dois anos”, afirmou o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes.