Sindicatos discutem pauta de alcooleiros

Rio Preto sedia, entre hoje e sexta-feira, o Seminário de Negociação Coletiva do Setor do Álcool. O evento terá a participação dos sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores Nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo e será realizado no Hotel Nacional. O seminário servirá para montar a pauta do acordo coletivo do setor do álcool (maio de 2009 a abril de 2010). São esperados mais de 50 participantes entre sindicalistas, políticos e autoridades da região.

O presidente da Fequimfar e da Forca Sindical Estadual, Danilo Pereira da Silva, abre o evento hoje, às 14 horas.
Às 15 horas será a vez do supervisor do Dieese, José Silvestre Prado de Oliveira. Ele fará uma análise do se tor sucroalcooleiro, abordando perdas salariais, comportamento do preço do álcool e do açúcar nos últimos 12 meses, impacto do aumento do período da safra, entre outros. Temas como saúde, seguranca do trabalhador e área jurídica do setor também farão parte das discussões previstas para o evento.

Fonte: jornal Diário da Região, em 11/02/2009