Sindalquim já entregou grande parte dos kits escolares para seus associados e dependentes

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região (Sindalquim) já entregou grande parte dos mais de cinco mil kits escolares para os seus associados e dependentes. Nesta quinta-feira (05/02), os diretores da entidade visitaram a Usina Vale, de Onda Verde, e hoje (06/02) foram até a Usina Moema, em Orindiúva, entregar os kits, onde já estavam sendo esperados ansiosos pelos trabalhadores. Muitos não tinham comprado material escolar para o ano letivo ainda esperando o kit do Sindalquim.

Um dos trabalhadores mais animados com o benefício oferecido pelo Sindalquim era o auxiliar de produção Givanildo Bispo do Santos, que tem seis filhos, dos quais quatro estão com idade escolar e usam o kit escolar. “Já é a segunda vez que recebo. Para nós é muito bom porque cuidar de seis filhos não é tão fácil. É uma ajuda e tanto”, contou o trabalhador da Usina Vale, de Onda Verde. Famílias inteiras também são beneficiadas, como é o caso do soldador João Batista Camargo e o seu filho Luiz Camargo, auxiliar de produção, ambos da Usina Vale. “O Luiz pega o kit para ele mesmo e eu recebo para passar para o meu outro filho que está cursando o primeiro colegial. O nosso sindicato esta de parabéns”, afirmou João Batista.

Os amigos da Usina Moema, de Orindiúva, Carlos Donizete Silva, encarregado, o operador de produção, Osmar dos Santos e o auxiliar de vaporização Clodoaldo Rodrigues da Silva, vão beneficiar os seus filhos com os kits. Osmar levou três kits para casa. “Eles gostam muito da bolsa. É de ótimo material e prática para eles usarem”, disse o operador ressaltando as alças que podem ser soltas e presas conforme o usuário quiser. A analista de laboratório, Cláudia Regina Lucianelli, também da Moema, retirou o seu kit para a filha que cursa a segunda série do ensino básico. “Muitas pessoas reclamam de crise e o nosso sindicato nos oferece um benefício desses. É muito bom”, falou a analista.

Nos dias 9 e 10, os diretores continuaram a entrega em outras unidades sucroalcooleiras na região. Foram até a usina Usina Itajobi, em Marapoama, e na Usina Noroeste Paulista, de Sebastianópolis do Sul.

O Sindicato informa que mesmo nas empresas onde já foram entregues os kits, os associados e dependentes poderão retirá-lo diretamente na sede da entidade, mediante a apresentação da ficha, devidamente preenchida. Não há prazo para o encerramento da entrega.

Mais Fotos

Usina Itajobi em Marapoama