Sindalquim faz assembleias em usinas da região

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto – SP e Região – Sindalquim – Sindalquim realizou entre os dias 1 e 3 de junho de 2016 assembleias em cinco usinas e destilarias da base da entidade informando os trabalhadores como anda as negociações coletiva de trabalho do setor do álcool/etanol de 2016/2017. O Sindalquim contou com o apoio nestas manifestações de integrantes da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo (Fequimfar), da CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores Químicos), da Força Sindical, sindicatos filiados e de sindicatos de outras categorias. As assembleias tiveram resultado importantíssimo, segundo o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes. “Mostramos aos trabalhadores como está a negociação e falamos da importância de permanecermos unidos”.

O Sindalquim contou com a colaboração nas assembleias realizadas de dirigentes de sindicatos filiados a Fequimfar, das cidades de Araçatuba, Americana, Lorena, Sorocaba e Itapetininga. Mais assembleias serão realizadas nos próximos dias na base da entidade. “O Sindalquim fica 24 horas de prontidão. Estamos na base e vamos manter o nosso foco na negociação coletiva do álcool. ”.

As assembleias mostraram aos representantes patronais a mobilização dos trabalhadores que estão insatisfeitos com as propostas patronais. “Isso mostra que os representantes patronais precisam propor um reajuste que agrade não só o Sindicato, mas os trabalhadores. São os trabalhadores que produzem toda a riqueza das empresas.  O Sindalquim agradece a recepção calorosa, da forma que os companheiros e companheiras receberam os diretores”.