Alcooleiros reivindicam reposição da inflação mais 7% de aumento real

Foi realizado, em Rio Preto, entre os dias 12 e 13, no Hotel Nacional, o Seminário de Negociação Coletiva do Setor do álcool para elaboração da prépauta de reivindicações da categoria. A data base é 1º de maio. Mais de 50 lideranças sindicais do Estado de São Paulo decidiram reivindicar a reposição da inflação relativa a maio de 2008 e abril de 2009, mais 7% de aumento real. Para o presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, a briga vai ser grande com o setor patronal. Vamos lutar para conseguir manter o piso da categoria como o melhor do país, que vem sendo há três anos seguidos, afirmou Fagundes. O presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo e da Força Sindical Estadual, Danilo Pereira da Silva, e o Secretário Nacional das Relações do Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros, técnica do Dieese e departamento jurídico participaram do evento.