Aos companheiros da CBAA

O SINDICATO já perdeu as contas de quantas MESAS REDONDAS foram realizadas com a empresa C.B.A.A. e de quantos pedidos de fiscalização foram feitos. Os motivos são sempre os mesmos: atrasos nos pagamentos de vales, salários, 13º salário, férias, PLR, ticket alimentação, FGTS, recolhimentos previdenciários, etc.

Essa situação já se perpetuou, pois desde a época da SANAGRO esses atrasos já ocorriam. A empresa NUNCA respeitou os trabalhadores, nem o SINDICATO, nem o MINISTÉRIO DO TRABALHO e tampouco outras autoridades. Pelo contrário, o PATRÃO acha que é ele quem faz a LEI.

É uma vergonha. Essa empresa é um sinônimo de descaso geral para com a sociedade, causando mal estar tanto para o município onde esta estabelecida, como também para aqueles onde moram os seus empregados.

Seria melhor que não existisse, pois sua existência somente beneficia o seu proprietário, pois com certeza o PATRÃO está com suas contas pessoais em dia, com seu carro importado novo na garagem, com seus filhos estudando nas melhores escolas particulares do Brasil e até mesmo do exterior, comendo e bebendo do bom e do melhor, se achando o “dono da cocada e da verdade” e, pior de tudo, DEVE, NÃO NEGA, MAS SE OFENDE AO SER CHAMADO DE CALOTEIRO.

Enquanto isso o HUMILDE TRABALHADOR que trabalha arduamente para garantir todo esse conforto a esse MAU PATRÃO, está em situação de MISÉRIA, com suas contas em atraso, luz e água cortados, sem crédito na cidade onde mora (supermercados, farmácias, açougues) nem mesmo conseguindo sustentar a própria família e levar o pão de cada dia ao seu lar. Escola para os filhos então, nem pensar, pois até as crianças tem que trabalhar para conseguir ajudar no sustento da família.

A última e grande mentira do PATRÃO, que manda os seus representantes mentir descaradamente por ele (porque ele não tem coragem de aparecer) é que o salário do mês de janeiro de 2.009 seria pago no dia 13 de fevereiro de 2.009 e que a segunda parcela do 13º seria paga o dia 20 de fevereiro de 2.009. Tudo isso foi falado e escrito em ata de MESA REDONDA realizada no MINISTÉRIO DO TRABALHO DE RIO PRETO, no dia 09 de fevereiro de 2.009, conforme cópia no verso.

O SINDICATO tem feito tudo o que está ao seu alcance, mas nada tem surtido efeito e esse MAU PATRÃO continua rindo nas costas do trabalhador. Diante de toda essa situação, ou seja, com a empresa caminhando para a insolvência, se afundando cada vez mais nas dívidas, não há alternativa se não a de pedir judicialmente a FALÊNCIA DA EMPRESA para que o prejuízo dos trabalhadores não se torne cada vez maior.