Trabalhadores da Alcoeste aprovam proposta de 9,83 %

Mais uma empresa do setor de álcool/etanol da região fechou o acordo coletivo de trabalho com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto – SP e Região – Sindalquim.  Os trabalhadores da Alcoeste Destilaria, de Fernandópolis, aprovaram nesta quinta-feira (14/07), nos turnos da manhã e tarde, a proposta negociada entre as partes, de 9,83 % de aumento salarial para a categoria, sendo 5% retroativo a maio de 2016 e 4,86 % em setembro. O percentual também será aplicado no ticket alimentação e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos trabalhadores da empresa.  Participaram da votação em escrutínio secreto 158 trabalhadores.

“Nessa semana fechamos nove acordos coletivos. Afirmo para todos que mesmo o aumento sendo parcelado, precisamos valorizar. Foi muito difícil chegar até aqui. Quero agradecer primeiramente ao nosso Deus e companheiras e companheiros que mostraram o quanto vale a pena ficarmos unidos e mobilizados em prol da categoria. O resultado está ai”, afirmou o presidente, Almir Fagundes.