Sindalquim realizou assembleia na Usina Guarani Tanabi

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto – SP e Região – Sindalquim – realizou na noite desta quarta-feira (13/07) e manhã desta quinta-feira (14/07) assembleias com os trabalhadores da Usina Guarani Tanabi/SP. A empresa radicalizou em oferecer somente 7,0 % de aumento salarial aos trabalhadores. A empresa, como faz há vários anos não aceita repassar no mínimo o índice da inflação, que foi de 9,83%, aos trabalhadores. Se o SINDALQUIM aceitasse o percentual de 7,0 % oferecido pela empresa, os trabalhadores estariam perdendo 2,83% e os que ganham acima do piso já tiveram uma perda de 2,34% referente as negociações do ano anterior que representa um prejuízo de 5,17% nos salários e benefícios.

Segundo o presidente Almir Fagundes, “a referida assembleia teve como objetivo orientar os companheiros  e passar para eles como estão as negociações deste ano”, afirmou Fagundes. O Sindalquim já fechou o acordo coletivo com a inflação de 9,83%, parcelados em maio e agosto nas seguintes usinas: Grupo Ruette, de Paraiso/SP e Ubarana/SP, Usina Nardini de Vista Alegre do Alto/SP, Moreno de Monte Aprazível/SP, Coplasa de Planalto/SP e Grupo Colombo, nas usinas Colombo Ariranha/SP, Colombo Palestina/SP e Colombo Santa Albertina/SP e também na Alcoeste Destilaria em Fernandópolis/SP . Até nesta quinta-feira (14) foram nove (09) acordos coletivos finalizados.