Trabalhadores da Usina Malosso rejeitam proposta de 9,83%

Os trabalhadores da Usina Malosso, de Itápolis/SP, rejeitaram, em assembleia de votação em escrutínio secreto, realizadas nesta quarta-feira (20/07), às 7 horas, e às 15 horas, a proposta de reajuste salarial parcelado de 9,83%, referente ao acordo coletivo de trabalho do setor do álcool/etanol de 2016/2017. Foram 71 votos contrários, oito favoráveis e um branco, totalizando 80 votantes. Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto – SP e Região – Sindalquim, Maristela e Wagner, após a apuração da assembleia, com a presença de representantes das empresas e dos trabalhadores, notificou a Usina Malosso, que após a reprovação da proposta a empresa tem 72 horas para apresentar uma nova proposta. Após esse período, se a empresa não apresentar uma nova proposta, a direção do Sindalquim e o seu departamento jurídico tomarão todas as medidas cabíveis e legais.