Sindalquim faz sétima reunião ordinária do ano

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto – SP e Região – Sindalquim – esteve reunida na manhã desta sexta-feira (29/07) para a sétima reunião ordinária, mensal, na sede da entidade, em Rio Preto. Entre os assuntos debatidos, vários muito importantes para os trabalhadores da categoria, como os acordos coletivos de trabalho fechados do setor do álcool. Até a presente data foram fechados com os grupos Ruette, Nardini, Colombo, Moreno e com as usinas e destilarias Alcoeste, Malosso e Itajobi.

O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, falou sobre os grupos que sempre prejudicam as negociações coletivas, Tanabi, Moema Bunge e Cofco. Na Usina Guarani Tanabi, o Sindalquim ajuizou Dissidio Coletivo econômico no dia 15 deste mês, no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região de Campinas. E até a presente data somente a Cofco de Sebastianópolis do Sul e Meridiano e Usina Moema Bunge, de Orindiúva, não apresentaram proposta da inflação. Já foram realizadas várias assembleias, com carro de som, nas usinas.

Os diretores também falaram sobre as perícias realizadas nas usinas Moreno e Coplasa, a montagem da pauta do setor químico que será realizada no dia 10 de agosto, pela Fequimfar, onde serão debatidas somente as cláusulas econômicas, a entrega dos brindes do Dia dos Pais, as camisetas confeccionadas e a confecção de bolsas para o kit escolar para o ano letivo 2017.

Deixe um comentário