Encontro dos trabalhadores químicos da América Latina da INDUSTRIALL é realizado em Montevideo

Representantes químicos de toda a América Latina participam nesta semana do 2º Encontro Regional do Setor Químico da INDUSTRIALL, em Montevideo, no Uruguai. Representando os Químicos do Brasil estão presentes Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR e o 1º secretário da Força Sindical, Edson Dias Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR e membro da diretoria da INDUSTRIALL, e Carlos Cassiano, presidente da Federação dos Químicos de MG. “Os direitos trabalhistas e previdenciários sofrem ameaças em toda América Latina”, destacou Serginho, durante mesa de abertura.

O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, destacou a importância do evento. “Importante iniciativa. O objetivo é discutir a cadeia produtiva de valor, mesmo debate da Conferência da OIT”, afirmou Fagundes.