Associados do Sindalquim participam de evento da Fequimfar

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto – SP e Região – Sindalquim – enviou catorze associados e um diretor para participar neste fim de semana, dos dias 25 a 27 de agosto de 2016, na colônia de férias dos Metalúrgicos, na cidade de Praia Grande, do 5º Encontro Estadual de CIPA e SESMT dos Setores Químicos. O evento é realizado pela Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), com o apoio dos Sindicatos filiados, entre eles, do Sindalquim, Força Sindical, SNQ (Secretaria Nacional dos Químicos), CNTQ (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico), FUNDACENTRO (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) e do DIESAT (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes do Trabalho).

O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, falou sobre a importância de eventos como esse. “É importante os trabalhadores da base participarem de debates como esse que a Federação promove. Na nossa base fazemos o seminário todos os anos conscientizando as companheiras e companheiros do setor. É uma contribuição que podemos dar para melhorar as condições de trabalho e buscar prevenir os acidentes e doenças de trabalho. Nossa preocupação não é somente com salário, mas sim com a vida dos trabalhadores”, afirmou Fagundes.