Centrais atraem relator da reforma trabalhista para discussão técnica no dia 6; “Temos argumentos só

Os representantes das centrais sindicais marcaram um ponto importante na discussão da reforma trabalhista, em Brasília, na última quinta-feira (16). Durante reunião com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e o relator da comissão da Câmara dos Deputados para a reforma trabalhista, Rogério Marinho (PSDB-RN), o parlamentar se comprometeu a participar, com os líderes e técnicos das centrais sindicais, de uma discussão técnica, no dia 6 de março, sobre os principais pontos da proposta em discussão.

“Foi sim um avanço, porque poderemos apresentar nossa posição ao relator em profundidade”, afirmou o 1º secretário da central Força Sindical, Sergio Luiz Leite. “Além disso, quebramos o ritmo de discussão a toque de caixa que se tentou implantar na comissão”, prosseguiu o sindicalista.

O governo tem ampla maioria na comissão da reforma trabalhista, o que só dificulta a tarefa dos sindicalistas. “É todo o nosso interesse o incentivo à criação de empregos, e isso não se faz com o rebaixamento dos direitos trabalhistas”, assinalou Serginho. “O fato é que a reforma está em curso e temos de apresentar os nossos argumentos da melhor maneira. Vai ser muito importante o relator nos ouvir”.