Dirigentes do Sindalquim participam de evento na Assembleia Legislativa de São Paulo

Os ditetores Wagner Admilson Quedas e Cléber Antomio de Souza representaram o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região – Sindalquim – nesta segunda-feira (20), em Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, que tratou sobre a 22ª edição do Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida, da Fequimfar.

Participaram da audiência, dirigentes das Centrais Força Sindical, UGT e Nova Central, além de Confederações, Federações e Sindicatos filiados, DIESAT, DIEESE, FEQUIMFAR e Sindicatos filiados, Fórum de Ongs AIDS de SP e Associação da Parada LGBT.

O secretário adjunto de saúde e segurança da Força Sindical, João Scaboli, que é idealizador do projeto, membro do Conselho Nacional de Saúde e coordenador do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, coordenou o lançamento. “Desta vez, nossos esforços estão focados na Recomendação 200 da OIT – sobre o HIV e a AIDS e o Mundo do Trabalho. Nosso objetivo maior é que o Brasil adote a Recomendação que se encontra na Casa Civil e assim levar a prevenção do HIV e a AIDS para os ambientes de trabalho das indústrias, comércio, rural e transporte, eliminando a discriminação e preconceito, principais fatores de exclusão social dos portadores do vírus”.

Wagner Quedas falou sobre o evento. “É muito importante que os movimentos sindicais se unam para lutarem por mais políticas publicas que garantam tratamento decente para todos que vivem com HIV/AIDS”. Cleber Souza finalizou dizendo "é muito gratificante fazer parte do movimento sindical , pois além dos direitos, lutamos também pelo social da classe trabalhadora".