Diretoria do Sindalquim participa de Seminário do Setor Químicos, em Praia Grande/SP

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região – Sindalquim, João Pedro Filho, o secretário geral Ilson Martins e o tesoureiro da entidade Nilson Fagundes.  Participam na próxima terça-feira (15), da montagem da pauta de negociação coletiva do Setor Químico do Estado de São Paulo, na colônia de férias dos Borracheiros na cidade de Praia Grande. A Federação dos Químicos – FEQUIMFAR –  junto com os seus 33 sindicatos filiados, não medirão esforços para que está negociação seja discutida e assinada até o início do mês de novembro, data base da categoria, e garantir a vigência deste acordo, com todas as cláusulas existentes por mais um ano. “Não podemos permitir esse pacote de maldades que o presidente Temer quer impor aos trabalhadores. Mas para conseguirmos manter os nossos acordos e avançar nas negociações precisamos de unidade na base e apoio da categoria”, afirmou, João Pedro.

Ilson Martins disse "estamos empenhados para garantir aos trabalhadores, por mais doze meses, os direitos que convenção coletiva de trabalho oferece".