Secretário Geral do Sindalquim integra Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador

O secretário geral do Sindalquim Ilson Martins, é o novo integrante da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) em São José do Rio Preto.  A Comissão faz parte do Conselho Municipal de Saúde, e é composta pela representação de sindicatos de trabalhadores e patronais, Delegacia Regional do Trabalho, Divisão Regional de Saúde, Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho e INSS. O dirigente do Sindalquim comentou sobre a eleição que ocorreu nesta terça-feira (22), no Conselho Municipal de Saúde (CMS) em Rio Preto.  “No processo eleitoral, haviam duas vagas para representação dos trabalhadores e três sindicatos, entre eles o Sindalquim, se candidataram. Mas durante o processo, houve um consenso mútuo das partes e do conselho, onde todos  comporão a Comissão, o que é algo muito bom, porque mais trabalhadores estarão sendo representados. Precisamos nos atenta neste momento, com a saúde do trabalhador, haja visto que o governo tem criado empasse para prejudicar estes trabalhadores”, afirmou Martins.