Sindalquim participa da aprovação e entrega da pauta dos Químicos

O secretário geral do Sindalquim, Ilson Martins, participou na manhã desta segunda-feira (25) na sede da Fequimfar em São Paulo, ao lado de dirigentes da Federação dos Químicos e dos Sindicatos filiados, da aprovação, por unanimidade, da Pauta de Reivindicações dos trabalhadores no setor industrial químico e plástico. Ainda na manhã desta segunda, sindicatos filiados e líderes da FEQUIMFAR/Força Sindical e FETQUIM/CUT, em unidade de luta , entregaram a Pauta de Reivindicações ao Grupo CEAG-10 da FIESP, no auditório do Sindicato dos Químicos de São Paulo.

Entre os principais tópicos na pauta de reivindicações está o reajuste salarial: Inflação + 2% de aumento real, piso salarial de R$ 1.650,00, PLR no valor de 2 Pisos Salariais, piso do técnico químico: R$ 2.200,00 e cartão alimentação: R$ 160,00.