Diretoria do Sindalquim inicia entrega das cartilhas do álcool na próxima semana

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região (Sindalquim) inicia na próxima terça-feira (17) a entrega das cartilhas referentes ao acordo coletivo de trabalho do ano de 2017/2018 para todos os trabalhadores do setor do álcool/etanol, serão entregue mais de sete mil exemplares.  O presidente do Sindalquim João Pedro Filho afirma que esse ano foi um dos mais difíceis para negociar com o setor patronal, mas, mesmo com toda dificuldade, a diretoria do Sindalquim em conjunto com os trabalhadores, conquistou um aumento salarial significativo. O acordo mantém o piso da categoria como o melhor do Estado de São Paulo.

João Pedro afirma que é muito importante os trabalhadores lerem a cartilha com atenção. “É imprescindível para saberem mais sobre todas as cláusulas do acordo coletivo”. É muito importante que os trabalhadores fiquem atentos e em caso de dúvida procurem o Sindalquim no fone (17) 3211-2550. Não é necessária a identificação do trabalhador.